Dos sete modelos mais vendidos no ano, seis são da Stellantis
Com a Strada na liderança, Fiat emplacou mais três no Top 10 e a Jeep outros dois
Líder de vendas na América do Sul, onde detém participação de 23,5% no acumulado de janeiro a outubro, a Stellantis tem no Brasil o seu principal mercado da região, respondendo por praticamente 1/3 das vendas locais. Dos dez modelos mais vendidos no País este ano, seis pertencem ao grupo, sendo quatro da Fiat e dois da Jeep.
No balanço dos dez meses, os Fiat Strada e Argo são líder e o vice-líder, com 91,5 mil e 73,8 mil unidades licenciadas, respectivamente. O Jeep Renegade, os Fiat Mobi e Toro e o Jeep Compass preenchem as vagas entre a quarta e a sétima posição. Ou seja, dos sete veículos leves mais comercializados no Brasil, seis são da Stellantis. O Hyundai HB20 é a única exceção, no terceiro lugar.
O novo conglomerado automotivo mundial, que também contempla Peugeot, Citroën e Ram e foi oficialmente criado no início deste ano, totalizou venda de 686 mil veículos na América do Sul de janeiro a outubro, das quais 62 mil foram emplacadas no mês passado.
No Brasil, foram 47.557 veículos emplacados em outubro e 533 mil desde janeiro, o equivalente a 32,8% de participação de mercado. Na Argentina, as vendas atingiram 8,9 mil unidades em outubro e 91.453 no ano (29,2%). A Fiat é líder no ranking por marca no mercado brasileiro tanto em outubro como no acumulado do ano, quando atingiu 365 mil veículos vendidos e fatia de 22,4%.
Do AutoIndústria