Drive Thru Solidário arrecada mais de cinco toneladas de alimentos

Rede solidária arrecadou ainda mais de 3 mil kits de higiene, mil litros de água, 10 mil máscaras e roupas

Foto: Adonis Guerra

Durante todo o mês de maio, o Sindicato organizou o Drive Thru Solidário para arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza no estacionamento da Sede. Não era preciso nem sair do carro para fazer sua doação. Foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos, 3 mil kits de higiene, mil litros de água, 10 mil máscaras e roupas.

As doações foram destinadas a diversas associações e entidades, como Instituto Nenex, ONG Superamigos, Centro Cultural Afro Brasileiro Francisco Solano Trindade, Projeto Meninos e Meninas de Rua e Casa Neon Cunha, em São Bernardo. 

O diretor executivo do Sindicato, Carlos Caramelo, agradeceu a todos que contribuíram com essa ação solidária.

“Temos que agradecer a todas e todos que doaram nessa rede de solidariedade. Além de alimentos, água, produtos de higiene, limpeza, máscaras e roupas, doamos também calor humano, mesmo que à distância, solidariedade e companheirismo a muita gente”, afirmou.

“Neste momento de crise, aprofundada pela pandemia, muitas pessoas estão passando por dificuldades. A proposta agora é levar a campanha para dentro das fábricas para que mais trabalhadores possam participar e mais pessoas que realmente estejam precisando recebam um gesto de solidariedade”, destacou.

Rede Comvida

Os Metalúrgicos do ABC e parceiros buscam fortalecer as iniciativas de solidariedade com a Rede Comvida, que tem o objetivo de divulgar o trabalho solidário de entidades. A ideia é que mais pessoas possam conhecer as ações e fazer suas doações chegarem para a população mais vulnerável.

Acesse redecomvida.blogspot.com, conheça iniciativas e faça sua doação. As entidades que quiserem fazer parte podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].