Drive thru solidário na Regional Diadema arrecada 40 toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza
Campanha contra a fome continua na categoria. No sábado, 8 de maio, a arrecadação será na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
A unidade da categoria foi demonstrada mais uma vez, agora em forma de solidariedade. No segundo drive thru solidário da campanha Na Luta Contra a Fome, realizado no sábado, 24, na Regional Diadema, os Metalúrgicos do ABC arrecadaram cerca de 40 toneladas de alimentos, produtos de limpeza e higiene para ajudar as famílias diretamente afetadas pela fome e insegurança alimentar neste período de agravamento da pandemia do coronavírus.
Na edição anterior, realizada na Sede no dia 17, as doações da categoria e da sociedade já haviam chegado a 20 toneladas.
Além das doações feitas individualmente no drive thru, a arrecadação contou também com as doações feitas dentro das fábricas da base ao longo da semana passada, CUT São Paulo, Unisol Brasil e por representantes do Comitê Lula Livre na Mercedes.
Na Scania, a vaquinha organizada pela representação arrecadou R$ 82 mil, que serão revertidos em compras de cestas básicas. Na Volks, a vaquinha continua até o fim do mês.
“A situação é muito triste, mas ver essa quantidade de doações nos emociona e nos enche de alegria. A palavra é gratidão, àqueles que colaboraram, mas também aos que vieram antes da gente a ajudaram a construir essa história de solidariedade”, declarou o diretor executivo do Sindicato, Carlos Caramelo.
O coordenador da Regional Diadema, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, reforçou a importância da campanha.
“É muito emocionante chegar ao final do dia e ver que os companheiros e as companheiras entenderam a necessidade de ajudar ao próximo. É muito triste imaginar que existem pessoas que acordam e não sabem se vão comer. Vamos poder transformar todas essas doações em humanidade.”
Campanha continua
A campanha continua nas empresas da base com arrecadações de alimentos e produtos.
O próximo drive thru solidário dos Metalúrgicos do ABC será realizado no dia 8 de maio pela Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. No local será possível fazer a doação com toda segurança, sem sair do carro.
“Esperamos também uma grande adesão dos companheiros e companheiras em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra com o que puderem doar, o que importa é o gesto da doação, o carinho, se colocar no lugar do próximo”, afirmou Caramelo.
Doações entregues
Os produtos arrecadados estão sendo destinados a instituições que atuam no combate à fome, a entidades que preparam e servem marmita e também para famílias cadastradas.
Além das doações entregues na semana passada, também receberam as doações dos metalúrgicos do ABC: Instituto Antônia Maria, Centro Espírita Cavaleiros da Luz e Projeto Corrente do Bem, em São Bernardo; CUFA (Central Única das Favelas) no Jardim Elba, em São Paulo; Cooperativa de Costureiras de Rio Grande da Serra.
As doações foram entregues ainda a moradores no Ferrazópolis, em São Bernardo; Eldorado, em Diadema; Jardim Ivone, São Paulo.