Drive Thru Solidário recebe doações em Diadema

No sábado, dia 13, o Drive Thru Solidário foi na Regional Diadema do Sindicato. Não era preciso sair do carro para doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e roupas.

Foto: Divulgação

O coordenador da Regional Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento, agradeceu as doações feitas.

“O gesto de solidariedade é dos mais importantes na vida da humanidade. Neste momento, o que a gente pode contar é com a solidariedade das pessoas. Agradecemos a participação de todos os trabalhadores, CSEs, empresas e das pessoas que são sensíveis à causa nesse grande mutirão solidário”, afirmou.

Foram cerca de duas toneladas de arrecadações, que serão doadas para famílias que estão precisando e entidades parceiras. Hoje parte das doações foi entregue ao Movimento Nacional da População em Situação de Rua, em São Paulo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No mesmo dia do Drive Thru, foi inaugurado o segundo ponto de água potável do Sindicato, na calçada em frente à Regional Diadema.

“O momento é muito difícil, com pessoas em situação vulnerável. O ponto de água é para dar condições mínimas para as pessoas se higienizarem e essa ação precisa ser levada para frente, junto a outros sindicatos, as prefeituras podem instalar pontos no centro e em bairros populosos”, defendeu.

Rede Comvida

Os Metalúrgicos do ABC e parceiros buscam fortalecer as iniciativas de solidariedade com a Rede Comvida, que tem o objetivo de divulgar o trabalho solidário de entidades.

Acesse redecomvida.blogspot.com, conheça as ações e faça sua doação. As entidades que quiserem fazer parte podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].