DSR Sem Patrão: Dicas para o fim de semana
Confira as dicas de atrações culturais da Tribuna Metalúrgica.
Mostra
Ícone do feminismo negro
A exposição no Itaú Cultural celebra os 71 de Sueli Carneiro. A nova edição do projeto resgata a trajetória e a ancestralidade dessa importante pensadora e sua luta pela construção de um país antirracista. A mostra reúne mais de 140 peças, entre fotografias, vídeos, artigos, livros, matérias jornalísticas e objetos pessoais e religiosos. Até 31/10. De terça a domingo das 11h às 19h. Av. Paulista, 149 – Bela Vista.

34ª Bienal
Importância da diversidade
A 34ª Bienal de São Paulo, adiada por conta da pandemia, exibe mais de 1.100 obras de 91 artistas que refletem a importância da diversidade. Até 05/12. Ter, qua, sex, dom e feriados, das 10h às 19h. Quinta e sábado, das 10h às 21h. É preciso apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19, impresso ou online. Parque Ibirapuera, Portão 3, Pavilhão Ciccillo Matarazzo.

Exposição
Arte Indígena Contemporânea
A exposição Moquém_Surarî leva ao MAM obras de 34 artistas de diferentes povos indígenas. O tema é a troca e a transformação do conhecimento através do tempo. Disponível até o 28/11. De terça a domingo das 10h às 18h. O Museu de Arte Moderna de SP fica no Parque do Ibirapuera. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser reservados no site do MAM.
