DSR Sem Patrão: Dicas para o fim de semana
100 anos da Semana de Arte Moderna

A exposição faz reflexões sobre as conquistas e marcos deixados pela Semana de Arte Moderna de 1922 nas artes visuais brasileiras. A mostra reúne obras de 51 grandes artistas, como Arnaldo Antunes, Tunga, Cildo Meireles, Adriana Varejão e Jaider Esbell. Entre as peças expostas estão pinturas, fotografias, esculturas e instalações. Centro Cultural Banco do Brasil, Rua Álvares Penteado, 122. Entrada gratuita.
Cinema
Volta do Cine Bijou
O clássico cinema da Praça Roosevelt reabriu após 26 anos fechado. O grupo de teatro Os Satyros será o mantenedor do cinema com o compromisso de trazer uma programação plural e focada no cinema independente. O Cine Bijou é um símbolo de resistência, no período da ditadura, filmes censurados eram exibidos no local. Até dia 6 de fevereiro a programação será gratuita, basta retirar ingresso gratuito uma hora antes da sessão. Confira programação em satyros.com.br. Praça Roosevelt, 172.

Exposição
Ainda dá tempo!
Carolina Maria de Jesus foi uma escritora negra que virou um símbolo de resistência para muitos movimentos negros. O Instituto Moreira Salles reuniu diversos itens sobre a vida e obra da escritora como fotos, manuscritos, vídeos e documentos. Até dia 30 deste mês. Avenida Paulista, 2424. Entrada gratuita.

o