Duas PLRs em Diadema e uma em São Bernardo

Acordos foram aprovados na Mult Tempera Coat e na Galvanoplastia Anchieta, em Diadema, e na Fiamm, em São Bernardo.

Mais três acordos são fechados na base

Os trabalhadores na Fiamm, em São Bernardo, aprovaram ontem, em assembleia, a proposta de PLR negociada pelo Sindicato.
O primeiro pagamento sai em 30 de agosto e o segundo em 1º de março de 2010.
“No início das negociações a empresa não estava dando importância para as negociações, mas após a mobilização dos companheiros conseguimos um bom resultado”, comemorou Moisés Selerges, coordenador de base de São Bernardo.
Na sexta-feira, foi a vez do pessoal na Galvanoplastia Anchieta, em Diadema, aprovar a PLR. A primeira parcela será paga até 30 de setembro e a segunda até 30 de março de 2010.
O acordo também prevê que menores, com contrato de aprendizagem em vigor, e afastados por acidente de trabalho, doença profissional ou licença maternidade recebem o valor integral.

Luta
Já na Mult Tempera Coat, também em Diadema, a assembleia foi realizada quinta-feira e os companheiros aprovaram o pagamento da primeira parcela em 20 de setembro e da segunda em 20 fevereiro.
Os companheiros também conquistaram um abono individual equivalente a 40 horas do salário mensal, que será pago no dia 20 de janeiro, a redução nos preços da refeição e no plano médico para o trabalhador e quatro dependentes.
Quando o número de dependentes for maior que quatro, a empresa se compromete a pagar 50% dos demais. O benefício será implantado em novembro.
“As conquistas foram resultado da organização e da disposição dos trabalhadores para a luta”, contou Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.