Eleição com unidade. Sindicato mais forte

Sérgio Nobre elogia unidade na Volkswagen


Wagner Lima, da ex-oposição. Fotos: Raquel Camargo

Terminado o prazo para o registro de chapas aos comitês sindicais nas empresas e ao comitê sindical dos aposentados, a Tribuna Metalúrgica inicia a publicação das fotos dos concorrentes aos CSEs nas eleições que ocorrerão dias 22 e 23 de março.

Para falar sobre o pleito, o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, participou de assembleia com os metalúrgicos na Volks, onde elogiou o acordo fechado entre as forças políticas na fábrica.

“A valorização da organização no local de trabalho passa pela unidade dos trabalhadores com respeito às diferenças”, disse. “Quem ganha com isso são os próprios trabalhadores”, destacou Sérgio Nobre.  

“Foram mais de 20 anos de disputas internas, que em muitos momentos permitiram que a fábrica desrespeitasse a organização interna dos trabalhadores. E quem perdeu com isso fomos nós”, afirmou o dirigente.


Reinaldo Marques, o Frangão, do CSE na Volks

“Por isso tudo, esse passo que estamos dando é importantíssimo para iniciarmos uma nova e proveitosa fase dentro da fábrica”, concluiu Sérgio Nobre.
Representando a oposição, Wagner Lima, também elogiou o processo. “Nós que estivemos na oposição e sempre procuramos dialogar sob uma ótica diferente, entendemos que hoje é possível caminhar juntos na luta”, declarou.

O coordenador do CSE na fábrica, Reinaldo Marques da Silva, o Frangão, concordou. “Todo processo de discussão interna que resultou na chapa única aqui na Volks é fruto da consciência de que grupos com posições diferentes podem e devem conviver no mesmo espaço com respeito mútuo e promover a unidade dos trabalhadores”.

Da Redação