Eleição de Biden é uma vitória para carros elétricos e energia renovável

Eleição de Biden é uma vitória para carros elétricos e energia renovável

A primeira coisa que Biden disse em termos de meio ambiente é iniciar uma mudança geral de curso com respeito às políticas de Trump. O vice-presidente de Obama, Biden bem no caminho traçado pelo último inquilino democrata da Casa Branca quer voltar. Por exemplo, colocando os Estados Unidos novamente no Acordo de Paris.

E então, gradativamente reintroduzindo uma série de limitações à exploração de recursos e matérias-primas para tornar sustentável um modelo econômico dos Estados Unidos em que Trump, segundo a Universidade de Harvard, cancelou 80 leis ambientais relativas principalmente a setores da indústria pesada, como mineração e extração e produção de energia.

Nos quatro anos da sua presidência (dada a sua idade, é improvável que concorra a um segundo mandato), Biden quer lançar as bases para a descarbonização mais profunda e radical da história dos Estados Unidos. Isso será feito alocando um total de 4 trilhões de dólares. Destes, metade irá para apoiar as energias renováveis para tornar os Estados Unidos totalmente independentes do carvão e do petróleo até 2035. Quinze anos depois, em 2050, existe a intenção de tornar toda a nação totalmente neutra em carbono.

Um dos principais objetivos do Biden é apoiar a criação de uma frota de veículos com emissão zero. A intenção é substituir 63 milhões de carros a gasolina por carros elétricos em 10 anos. Para fazer isso, vai revisar um plano democrata de financiar US$ 450 bilhões que permitirá que os motoristas americanos descartem seus carros poluentes e comprem um a bateria com descontos a partir de US$ 3.000. As metas são ambiciosas e os EUA, em comparação com a Europa e a China, parecem estar atrasados.

Do InsideEVs