Eleições, uma opção de classe

As eleições que serão realizadas no próximo domingo, dia 7, permitirão que a população defina o modelo de governo que será adotado em sua cidade nos próximos quatro anos, já que caberá aos prefeitos e vereadores escolherem onde serão feitos os investimentos na cidade e quem será beneficiado com eles.

Neste momento tão importante da política nacional, não devemos vacilar, nos comprometendo com candidatos que defendem interesses da elite mais rica e da classe política dominante.

A visão da Direção do Sindicato é que os trabalhadores devem votar nos candidatos que estão comprometidos com temas que são prioridades da classe trabalhadora, como saúde, saneamento básico, transporte coletivo, educação, segurança pública e outros temas sociais.

Vale lembrar que até pouco tempo isso era quase impossível, devido a barreira impostas pelas classes políticas dominantes que impediam a participação popular.

Em 2002, contudo, rompemos com essa lógica e escolhemos para governar o País um representante da classe trabalhadora, o presidente Lula.

A partir desse momento deixamos claro que os trabalhadores têm condições de assumir o poder e provar que a classe trabalhadora tem capacidade de governar para todos.

Provamos que os candidatos que sempre participaram de nossas lutas tem a identificação necessária com os anseios da nossa classe. Neste sentido, não podemos ter dúvidas de que lado estamos na hora do voto.


Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC