Eleja o Saci para mascote da Copa de 2014

Saci para mascote da Copa do Mundo


A Tribuna Metalúrgica apóia a campanha para a eleição do Saci para mascote da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Hoje, é dia do Saci, o maior representante nacional da nossa cultura popular.
O idealizador da campanha é o jornalista Mouzar Benedito, membro da Sociedade os Observadores de Saci, entidade de São Luis do Paraitinga (SP) para a promoção do folclore e da cultura.
Segundo ele, as vantagens são muitas. “Primeiro, não seria preciso pagar direitos autorais a ninguém. No máximo, o que poderia ser feito é um concurso para cartunistas etc, para escolher o melhor desenho”, explica.
E por que o Saci? Mouzar responde: “Ele é a síntese da formação do povo brasileiro. É o mito mais popular, o único conhecido no Brasil inteiro (Boitatá, Curupira e mesmo a Iara requerem explicações quando a gente fala deles, em alguns lugares. O Saci não). É o típico brasileiro: mesmo pelado, deficiente físico e negro é brincalhão e gozador”, completa.

Apóie
Se você apoia a sugestão de termos o Saci como mascote da Copa 2014, encaminhe mensagens diretamente à CBF http://www.cbf.com.br/. Ou pelo e-mail [email protected]