Eletricitários conquistam melhorias nos acordos coletivos

Dia do Eletricitário pode ser comemorado com o fechamento de grande parte dos Acordos Coletivos com reajuste salarial e benefícios maiores do que a maioria dos setores no País

As empresas de energia que têm sua data-base até 1º de outubro tiveram seus acordos coletivos de trabalho renovados. Em grande parte das empresas o reajuste salarial foi superior a 6,5% e todas tiveram aumento nos benefícios, em especial no vale-refeição e alimentação.

 “O trabalho do eletricitário é essencial para a sociedade. Entretanto algumas empresas não valorizam seus trabalhadores como deveriam”, diz Carlos Reis, presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo.

De acordo com o sindicalista a EMAE foi a única empresa que se recusou a aceitar a proposta do Sindicato. “A empresa foi irredutível, concedeu apenas 5,41% de aumento, é lamentável um reajuste sem aumento real e inferior em relação às outras empresas. Sem a valorização devida, é impossível proporcionar qualidade de vida ideal à família e motivação profissional para os trabalhadores.”

 “Em algumas empresas, como FURNAS e CPFL, precisamos fazer manifestações e até mesmo greve para conseguir o reajuste necessário. Esses atos são essenciais para que as empresas reconheçam a importância que cada funcionário tem, em especial para a sociedade”, afirma o presidente do Sindicato dos Eletricitários.

Carlos informa que falta apenas o ACT da Bandeirante para encerrar as negociações da categoria. “Estamos em negociação, esperamos conseguir os resultados justos que conseguimos nas outras empresas”.

Eletricitário
Eletricitários são todos os trabalhadores que atuam com eletricidade, seja nas atividades administrativas, nos sistemas de rede ou qualquer departamento interno das empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Sindicato dos Eletricitários de São Paulo