Elon Musk quer que Tesla construa sua própria fábrica de chips

A ideia é que o espaço garanta que a demanda por chips de inteligência artificial da empresa seja atendida

Elon Musk obteve uma grande vitória após os acionistas da Tesla aprovarem um megapacote de remuneração avaliado em quase US$ 1 trilhão (cerca de R$ 5,3 trilhões). A quantia é a maior já paga a um líder corporativo. Com a decisão, que amplia o poder do empresário sobre a companhia, o sul-africano divulgou seus novos planos para a montadora de veículos elétricos.

Um deles prevê a construção de uma fábrica de chips semicondutores própria. Musk abordou o assunto durante reunião anual de acionistas da Tesla na quinta-feira (6). Ele afirmou que a empresa provavelmente precisará construir uma fábrica de semicondutores “gigantesca” para acompanhar suas ambições de inteligência artificial e robótica.

Atualmente, a demanda da companhia é suprida por fabricantes de chips como a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) e Samsung. O bilionário chegou a dizer que também considera fechar uma nova parceria com uma empresa de chips dos Estados Unidos.

No entanto, destacou que isso pode não ser o suficiente para garantir que os planos da Tesla para o futuro saiam do papel. “Não consigo ver outra maneira de chegar ao volume de chips que estamos procurando”, disse ele se referindo à proposta de construção de uma fábrica própria.

Do Olhar Digital