Eluma Capuava: Falta de pagamento provoca revolta
A Eluma, em Santo André, está provocando os trabalhadores. Depois do acidente na planta de Utinga, agora foi a vez da unidade Capuava pisar na bola.
Ontem era dia de pagar a primeira parcela do 13º salário. E todos os trabalhadores se programaram para sacar o pagamento. Só que às 11h o dinheiro já tinha acabado na agência do Banco do Brasil que atende na fábrica. Quem não conseguiu receber ficou bronqueado com a empresa porque ela tinha obrigação de se preparar para o pagamento.
“Como isso já ocorreu outras vezes, alertamos a Eluma, que ficou de providenciar o dinheiro”, protesta Jaílson da Silva, o Fofão, do Comitê Sindical. “Parece que vai começar tudo de novo”, conclui.
Centro
Fofão avisa os companheiros que a reivindicação sobre o Centro de Lazer da Eluma em Capuava está sendo negociada pelo nosso Sindicato, que já pediu a liberação do campo de futebol.