Em assembleia virtual, acordo de PLR é aprovado na Otis

Participação nos Lucros e Resultados será paga em duas parcelas, a primeira no mês de julho e a segunda em fevereiro de 2025

Foto: Adonis Guerra

Na Otis, em São Bernardo, trabalhadores aprovaram em assembleia virtual na quarta-feira, 3, e ontem, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por um ano negociada entre o Sindicato e a empresa. O valor será pago em duas parcelas, a primeira este mês e a segunda em fevereiro de 2025.

“Este ano foi uma dificuldade muito grande para conseguirmos parcelar o valor e, assim, adiantarmos parte da PLR, mas conseguimos. A empresa queria pagar em uma única parcela em 2025”, explicou o CSE na fábrica, Marcelo Paschoalon. “A unidade e a demonstração de luta da companheirada foram importantes para essa conquista e fundamentais para as próximas lutas que virão. Daqui para frente, temos que reforçar a mobilização por um acordo na Campanha Salarial”.

Segundo Paschoalon, a Campanha Salarial está na rua e toda a base da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos) já deu início à mobilização. “Vamos firmes nesse compromisso de buscar aumento real nos salários e as Convenções Coletivas de Trabalho. Tudo isso só será possível com a participação dos nossos sindicatos e todos os trabalhadores e trabalhadoras”.

A Federação realiza tratativas da Campanha Salarial com os seguintes representantes patronais: Grupo 2 (Sinaees e Sindmaq), Grupo 3 (Sindipeças, Sindiforja e Sinpa), Grupo 8.3 (Simefre, Siamfesp e Sinafer), Grupo 10 (Fiesp), Sifesp (Fundição), Sindicel, Sindratar, Siniem, Siescomet e Sicetel.