Em defesa da democracia trabalhadores fazem paralisação na Anchieta
Os metalúrgicos do ABC se uniram aos trabalhadores de diversas categorias, bancários, químicos, professores e representantes da juventude na manhã de ontem no ato em defesa da democracia e pela preservação dos direitos conquistados.
(Foto: Adonis Guerra)
Organizados pela Frente ABC Contra o Golpe, os manifestantes saíram por volta das 7h30 da frente da Sede e seguiram em passeata até a via Anchieta. O ato também integra a Semana Nacional de Mobilização dos Metalúrgicos da CUT.
(Foto: Adonis Guerra)
“Vamos resistir sempre que houver ataques aos nossos direitos. Nosso País passou por uma grande transformação nos últimos anos e esse projeto dos golpistas vai cortar verbas de onde é mais necessário, da população carente e da classe trabalhadora”, declarou a diretora executiva do Sindicato, Ana Nice Martins de Carvalho.
(Foto: Edu Guimarães)
“Tem trabalhador que ainda não acordou e não percebeu o que está em jogo, que eles querem vender o Brasil, mas nós não sairemos das ruas”, reforçou o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, CNM-CUT, Paulo Cayres, o Paulão.
O deputado estadual Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, alertou sobre o projeto de terceirização em curso. “Eles aprovaram o PL 4330 que pode terceirizar qualquer atividade. O projeto Uma ponte para o futuro é só para o futuro da elite política brasileira, dos empresários. Já para os trabalhadores, é um abismo”.
(Foto: Edu Guimarães)
“Nós não vamos permitir mais este ataque, não arredaremos o pé, não deixaremos de lutar por nossos direitos”, disse o presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.
Da Redação