Em defesa do emprego, CUT e CSA convocam mobilizações em todo País
Em defesa do emprego, CUT e CSA convocam mobilizações em todo País
“Voltaremos às ruas do país em defesa do emprego, dos salários e direitos, da redução da jornada de trabalho sem redução de salário, pela redução dos juros e pelo fim do superávit primário”, declarou o secretário geral da CUT, Quintino Severo
“Os trabalhadores não vão pagar pela crise!” afirma a Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas (CSA) na sua convocação à Jornada de Lutas Continental, que será realizada entre os dias 27 de março e 3 de abril. Integrando o evento, a Central Única dos Trabalhadores está construindo uma mobilização para o dia 30 de março (segunda-feira), em todo o Brasil, em conjunto com os movimentos social e sindical.
“Voltaremos às ruas do país em defesa do emprego, dos salários e direitos, da redução da jornada de trabalho sem redução de salário, pela redução dos juros e pelo fim do superávit primário”, declarou o secretário geral da CUT, Quintino Severo, sintetizando os principais eixos da manifestação.
A organização da mobilização será discutida na reunião da Direção Nacional da CUT dos próximos dias 17 e 18. Proximamente, o Portal do Mundo do Trabalho disponibilizará o cartaz e o panfleto de convocação do ato.
Da CUT