Em dez anos, China vai consumir 30 milhões de carros
O objetivo da Citroën é superar a marca de um milhão de carros vendidos na China até 2020, segundo o diretor da empresa, Frederic Banzet, que disse no Salão do Automóvel de Xangai que o mercado asiático tem grande importância para a PSA e especialmente para a Citroën. Ele disse ainda que os negócios até 2020 permitirão que a marca duplique a sua quota de mercado para esse ano.
Para a PSA, dentro de dez anos o mercado chinês chegará a 30 milhões de unidades vendidas por ano. A China é o segundo país em vendas das marcas da PSA, ficando atrás apenas da França. No ano passado foram vendidas 376 mil unidades somando as marcas Citroën e Peugeot, o que representou um aumento de 38% nas vendas da marca em relação o ano anterior.
Além desta expansão esperada na China, a PSA deverá fazer novos investimentos e lançamentos de produtos em mercados fora da Europa e América Latina. O grupo acredita que em 2020, 50% de suas vendas globais seja fora da Europa, especialmente na Ásia e na América Latina.
Do blog Mundo em Movimento (Joel Leite)