Em Diadema, trabalhadores na YOFC-Poliron aprovam acordo de PLR por dois anos

Valor será pago em duas parcelas tanto em 2025 quanto 2026. Sindicato chama todos na fábrica para sindicalização

Foto: Igor Andrade

Trabalhadores e trabalhadoras na YOFC-Poliron, em Diadema, aprovaram em assembleia na tarde de ontem o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), válido por dois anos, negociado entre o Sindicato e a direção da fábrica. O valor será pago em duas parcelas em ambos os anos. Para 2025, os pagamentos acontecerão em julho e janeiro de 2026. No ano que vem, a PLR será quitada em julho e janeiro de 2027. Também foi aprovada a contribuição negocial.

“Conquistamos aumento real, ou seja, um reajuste acima do índice da Campanha Salarial. Na verdade, é mais do que apenas repor a inflação, é um avanço concreto nas condições econômicas dos trabalhadores”, afirmou o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos.

Segundo o dirigente, em 2026, o valor da PLR estará atrelado ao reajuste da Campanha Salarial. “Ou seja, se houver novo aumento real, esse ganho será incorporado ao cálculo da PLR. Também por esse motivo, é decisiva a mobilização geral na Campanha Salarial”.

Negociações

As reuniões foram realizadas de forma respeitosa, mesmo diante de uma negociação difícil. A empresa apresentou suas limitações, mas se mostrou aberta ao diálogo. E, com a mobilização dos trabalhadores, foi possível alcançar um bom resultado.

Rogério Pereira da Silva, CSE na YOFC-Poliron, reforçou: “O papel do Sindicato é dar voz à categoria e garantir conquistas reais. Já o do trabalhador é se manter sócio e sócia, fortalecendo os Metalúrgicos do ABC, valorizando nossa organização construída com consciência, união e luta”.