Em greve, policiais civis de São Paulo agendam duas novas manifestações
Categoria faz atos em todo o País para apoiar os paulistas; primeira manifestação acontece na quinta-feira
Os policiais civis de São Paulo, em greve há mais de um mês, anunciaram nesta segunda-feira duas novas manifestações para cobrar do governo um reajuste salarial para a categoria. A primeira delas está marcada para a próxima quinta-feira, às 13h, na Assembléia Legislativa.
No dia 30 de setembro, os policiais civis já haviam feito uma manifestação na plenária da Assembléia Legislativa para pedir que alguns deputados estaduais intercedessem nas negociações com o governo paulista.
A segunda manifestação foi marcada para o dia 29, às 14h, na Praça da Sé. No mesmo horário, policiais civis de todo o país devem fazer uma paralisação de duas horas como forma de demonstrar apoio aos policiais paulistas.
A categoria pede reajuste de 15% este ano, retroativo a 1º de março (data-base da categoria), mais 12% em 2009 e outros 12% em 2010. Também cobra a incorporação do adicional de local de exercício ao salário, aposentadoria especial e reestruturação da carreira. O governo ofereceu uma proposta de reajuste de 6,2%, que não foi aceita pelos policiais civis.
Na semana passada, a intenção dos policiais civis de ir até ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para forçar a retomada de negociações com o governo, terminou em confronto com policiais militares. Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas no confronto.
Da Agência Brasil