Em parceria com a Fundacentro, Metalúrgicos do ABC certificam 82 cipeiros
Processo formativo envolveu os departamentos de Saúde, Formação e Jurídico
Em cerimônia realizada no Centro de Formação Celso Daniel, ao lado da Sede, no último dia 6, foram certificados 82 cipeiros da base que participaram do curso de formação durante o segundo semestre deste ano. Participaram cipeiros e cipeiras mas montadoras e nas três regionais, militantes, além daqueles que atuam no Sindicato e nas prestadoras de serviço das montadoras.
O processo de formação foi conduzido pelos departamentos DSTMA (Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente), Formação e Jurídico do Sindicato, em parceria com a Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho), uma instituição do governo federal.
O coordenador do departamento de Saúde, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, explicou que o curso foi estruturado em três eixos: Sociedade de Classes: a importância do cipeiro no local de trabalho e na sociedade; Papel, Direitos e Deveres do Cipeiro; e Saúde do Trabalhador e adoecimento psíquico.
“Neste ano, apesar de ser um ano eleitoral, considero que atingimos nossa meta, pois certificamos 82 cipeiros e cipeiras. Todos estão preparados para atuar no mandato e qualificados para participar do segundo módulo do curso em 2025”, declarou o dirigente.