Em parceria com o Sindicato, Rassini doa carteiras para a Escola “Dona Lindu”
Trabalhadores na empresa que já realizaram cursos profissionalizantes participaram da entrega das doações
O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, e diretores da Executiva estiveram na manhã de ontem na Rassini, em São Bernardo, para receber a doação de carteiras para a Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, que fica na Regional Diadema. De maneira simbólica, trabalhadores que já realizaram cursos profissionalizantes na Escola participaram da entrega.
“Com essa doação, a Rassini faz uma demonstração importante da necessidade da formação profissional. O Sindicato discute o tempo todo e cobra muito uma política industrial para o país, que passa necessariamente pela formação dos trabalhadores. A indústria mudou muito nos últimos anos por conta da tecnologia, o trabalho mudou, as empresas buscam ser mais competitivas no mercado e a formação tem papel fundamental nisso”, afirmou.
“É difícil ver empresas que se dispõem a fazer parcerias com um sindicato combativo, forte, que mobiliza. A empresa sabe que o Sindicato, no momento que reivindicar melhores condições de salários e trabalho, estará cumprindo o seu papel, isso é sinal de grandeza. A empresa não é inimiga, está aqui para gerar os empregos que queremos. Buscamos ampliar os cursos, que sejam mais modernos, voltados para a Indústria 4.0. Agradeço a Rassini e parabéns pelo gesto”, destacou.
O diretor responsável pela Escola, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, reforçou a importância da formação para o futuro dos trabalhadores e da região.
“A doação é uma demonstração para as outras empresas de que é possível unir forças e fazer o melhor para o trabalhador. Fazer cursos profissionalizantes, com o peso de um diploma do Senai, e estudar bastante é uma maneira de conquistar um salário melhor, evoluir na vida e ser um bom cidadão e trabalhador”.
O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, parabenizou a empresa pela doação e também os trabalhadores. “Quero parabenizar quem já participou dos cursos, aproveitando as opções de qualidade que são oferecidas pelo Sindicato, preparando o futuro profissional. E quero agradecer a empresa pela doação, nessa parceria que nasceu, e que mais empresas possam fazer também para juntos melhorar a vida de cada um e cada uma”.
O CSE na Rassini, Lucas Costa Cavalcante, defendeu que quando a empresa busca produtividade, não tem nada melhor do que qualificar os trabalhadores. “Esse gesto é pensar a evolução da Escola junto com o Sindicato, a qualificação é muito importante, é pelo conhecimento que temos a evolução”.
Inscrições abertas
A Escola “Dona Lindu” está com inscrições abertas até amanhã para os cursos em parceria com o Senai. Podem se inscrever sócios dos Metalúrgicos do ABC, seus dependentes, sócios de outras categorias e trabalhadores desempregados.
As inscrições são feitas apenas pelo site smabc.org.br/escola. Mais informações pelo telefone (11) 4061-1048 ou WhatsApp (11) 9 9877-9604.