Em processo de expansão, Caoa paralisa fábrica por um mês

Montadora informa que produção foi acelerada nos últimos meses para garantir abastecimento da rede

Para acelerar processo de expansão e modernização da fábrica de Anápolis, GO, a Caoa Montadora concede férias coletivas e paralisa a produção no completo goiano por 30 dias. A área fabril está sendo ampliada em 36.172 m², totalizando a partir das obras em curso total de 208 mil m² de espaço edificada. Parte do investimento de R$ 3 bilhões anunciado no ano passado, a expansão contempla áreas como Body Shop, Warehouse, SHED e Qualidade, além de depósitos, de tambores e de químicos, e da Central de Resíduos.

Em área total de 1,5 milhão de m², o complexo de Anápolis completa 18 anos em operação agora em 2025. Durante os 30 dias de paralisação, serão finalizados os testes dos novos robôs e equipamentos que contemplam futuros lançamentos da marca no País. Annuar Ali, vice-presidente da Caoa, informa que durante a paralisação da produção também será concluída a obra do novo refeitório.

Segundo o executivo, a fábrica operou em ritmo acelerado desde os últimos meses do ano passado, “para garantir o total abastecimento da rede de concessionárias durante os 30 dias das férias coletivas”. O treinamento dos colaboradores que irão operar as novas máquinas na fábrica já teve início no Senai/Goiás, que mantém parceria com a montadora.

A empresa adquiriu mais 165 robôs, totalizando 209 equipamentos. Entre os novos equipamentos, a empresa destaca os robôs de solda da marca Kuka, que serão instalados junto aos já existentes no Body Shop, com ganho de produtividade de 45%. Na área de pintura estão sendo incorporados robôs da marca Durr, que também vão garantir 45% de aumento da capacidade de unidades entregues.

Do AutoIndústria