Em reunião com Sindicato, ministro do Trabalho se compromete a conversar com Mercedes e ampliar PPE

(Foto: Adonis Guerra)

Na manhã de hoje, a diretoria do Sindicato recebeu o ministro interino do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para uma conversa sobre a situação dos trabalhadores na Mercedes e a crise do setor automotivo.

Para o presidente do Sindicato, Rafael Marques, a aproximação ajuda a fortalecer o processo de resistência.  “Evidentemente que conseguir mobilizar o ministro, nesta conjuntura, fortalece o processo da resistência que o Sindicato está promovendo para encontrar uma alternativa na Mercedes para que não se demita. O gesto do ministro de vir aqui e ligar para a empresa é muito positivo para as próximas negociações”.  

“Isso deixa a Mercedes em uma condição de ter que pensar melhor se não é o caso de ouvir o que os trabalhadores e o Sindicato têm a dizer. É possível achar um acordo estruturado que seja uma alternativa ao excedente, conseguimos na Ford, na Volks, por que não vamos conseguir na Mercedes?”, indagou o presidente.

O ministro se comprometeu a conversar com representantes da empresa e rediscutir o PPE. “Nós vamos dialogar com as empresas, pretendemos aprimorar, rediscutir o PPE, para que o programa possa ser mais abrangente e, se possível for, aprimorar a participação nos investimentos para assegurar o trabalhador no emprego, principalmente neste período de crise mais aguda”, afirmou.

Da Redação