Em Ribeirão Pires, PLRs são aprovadas por dois anos na Ouro Fino e FMF
Companheiros na Ouro Fino conquistam acordo
Após rejeitar proposta de Participação nos Lucros e Resultados no início do mês, os trabalhadores na Ouro Fino, em Ribeirão Pires, aprovaram na última sexta nova proposta negociada pelo Sindicato em assembleia no pátio da empresa. O valor é válido por dois anos, com um bom reajuste ante as últimas negociações.
A primeira parcela será embolsada em agosto e a segunda em fevereiro de 2014. Para o ano que vem, a primeira será paga em julho e a segunda em fevereiro de 2015, corrigido pela data-base da campanha salarial de 2013.
De acordo com o coordenador na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Juarez Barros, o Buda, as rodadas de negociações foram bastante difíceis e duraram mais de 60 dias sob muita pressão.
“A empresa queria pagar em três vezes, mas os trabalhadores não aceitaram. A nossa conquista foi por meio de muita luta e a rejeição da proposta, a princípio, trouxe ainda mais força aos companheiros para garantir este direito. Parabéns a todos pela organização, aos representantes do CSE e Sindicato”, declarou o dirigente.
Cerca de 300 companheiros trabalham na Ouro Fino, que faz parte do Grupo 3 e produz peças para o setor automotivo e industrial.
FMF
Outra boa notícia é a aprovação, também por dois anos, da pro¬posta de PLR na FMF na última sexta em as¬sembleia.
Para 2013, a primeira parcela será paga em agosto e a segunda embolsada em março de 2014.
O mesmo vale para o próximo ano, quando a primeira parcela será paga em agosto e a segunda em março de 2015 – com aumento significativo ao respectivo valor.
“A negociação foi muito tranquila e em 20 dias conseguimos acertar um valor com bom reajuste”, disse Buda.
“Agradeço a organização da comissão negociadora e todos os companheiros que, organizados, fizeram desta vitória possível”, concluiu.
A FMF faz parte do Grupo 8, produz estruturas metálicas e de alumínio e contrata 220 companheiros.
Da Redação