Em solidariedade, presidente dos Metalúrgicos do ABC participa de assembleia na GM
Trabalhadores estão em greve contra o anúncio de demissões que a montadora fez de maneira unilateral
O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, esteve, na manhã de ontem, na porta GM (General Motors), em São Caetano, que não pertence à base do Sindicato, para prestar solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras em greve contra o anúncio de demissões.
No último sábado, dia 21, a direção da montadora anunciou, por meio de telegramas, uma série de demissões nas três plantas da montadora no Brasil, incluindo também São José dos Campos e Mogi das Cruzes.
Moisés destacou a importância de cobrar dos governos federal e estadual incentivos fiscais para todas as montadoras e também pediu responsabilidade por parte da General Motors.
“Se a GM tivesse responsabilidade, procuraria o Sindicato para discutir a situação e alternativas que não fossem as demissões. É esse o tratamento que dá para quem produz a riqueza dela? Por que não procurou o sindicato? É preciso ter responsabilidade, suspender as demissões e buscar alternativas. Contem com a solidariedade dos Metalúrgicos do ABC”, frisou.
A justificativa apresentada pela montadora é a queda nas vendas. A GM ainda não informou o número exato de demissões.