Em uma década GM produziu 1,6 milhão de motores em Joinville

A fábrica de motores, cabeçotes e blocos da General Motors em Joinville, SC, completou 10 anos na segunda-feira, 27. Neste período produziu 1,6 milhão de motores, segundo a companhia.

A fábrica, que é aterro zero e tem seguido também o propósito de zero emissões, zero acidente e zero congestionamento, já foi premiada pelo Estado de Santa Catarina e, globalmente, pela própria companhia, sendo que um dos reconhecimentos se refere à diversidade de gênero: 42% dos funcionários são do sexo feminino, porcentual que na linha de montagem esse porcentual sobe a 60%.

Segundo a GM a fábrica foi a primeira na indústria automotiva na América do Sul a receber a certificação internacional de construção sustentável, o LEED, Leadership in Energy and Environmental Design, na categoria Ouro.

É de lá que saem motores para equipar Onix, Onix Plus, Tracker e a nova Montana. E, devido ao lançamento da picape e ao aumento de demanda de exportação para a Argentina, desde novembro do ano passado a fábrica passou a operar em três turnos.

Da AutoData