Emissora já atingiu seu objetivo

Para Valter Sanches, a TVT, que completa 1 ano no ar, vê o espectador como cidadão e não como consumidor


Foto: Raquel Camargo / SMABC

A TVT cumpriu seu objetivo de trabalhar em conjunto com os movimentos sociais e de veicular um conteúdo diferenciado das televisões comerciais.

Essa foi a análise que Valter Sanches, diretor de Comunicação do Sindicato e presidente da Fundação responsável pela televisão.

“A responsabilidade da TVT é muito grande, porque somos o único sindicato do País que tem a concessão de um canal de televisão e porque a mídia brasileira se acha a dona da opinião pública e age como um partido político contra nós”, disse.

Sanches comentou que a população sai ganhando com mais canais de televisão educativa, que não vêem o espectador como um simples consumidor de produtos, mas como cidadão. “A mídia comercial só quer lucrar”, afirmou.

Ele adiantou que seis novos programas estão sendo elaborados pela TVT e irão ao ar neste e no próximo ano. “Outros desafios são aprofundar as parcerias com os movimentos populares e aumentar a disponibilidade do conteúdo da TVT”, concluiu.

Saiba mais: Na TVT, a imagem de um Brasil real

Da Redação