Emplacamentos de veículos sobem 3,7% na primeira quinzena deste mês

O número de veículos emplacados na primeira quinzena de agosto subiu 3,7% na comparação com o mesmo período de julho, segundo dados da agência de varejo automotivo Msantos, enviados ao InfoMoney.

Nos primeiros 11 dias úteis deste mês, 149.203 unidades de veículos, comerciais leves, ônibus e caminhões foram vendidas, enquanto, em igual período do mês passado, as vendas atingiram 143.874.

De acordo com o economista da agência, Ayrton Fontes, o aumento foi, mais uma vez impulsionado pelo contínuo crescimento do número de emplacamento por parte dos frotistas (locadoras, empresas e governos). Segundo ele, neste período, as vendas para este segmento representou mais de 25% do total.

Plano Maior
O economista da MSantos ressalta que, nos próximos dias, o Governo deve anunciar a regulamentação do Plano Maior, com medidas que devem incluir desonerações fiscais para o setor automotivo, mas que não serão repassadas aos consumidores finais.

De acordo com ele, quando foi anunciado que o Governo desoneraria o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para o setor autimotivo, houve uma queda nas vendas logo no dia seguinte. “Os consumidores entenderam que haveria novamente a isenção do IPI”, diz Fontes.

Do InfoMoney