Emprega SP tem 1.722 vagas no ABC

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem se cadastrar no site do sistema Emprega São Pauloou comparecer em um Posto de Atendimento ao Trabalhador

O Emprega São Paulo, sistema on-line e gratuito de intermediação de mão de obra, dispõe de aproximadamente 31 mil oportunidades em todo o Estado nesta semana, sendo 1.722 no Grande ABC.

São Bernardo é o município que mais oferece postos de trabalho: 521 vagas. Na sequência, estão Santo André (417), Diadema (306), São Caetano (258), Mauá (123), Ribeirão Pires (86) e Rio Grande da Serra (11).

Entre os cargos com maior quantidade de ofertas na região estão porteiro, motorista de caminhão, alimentador de linha de produção, repositor de mercadorias, faxineiro, pedreiro, balconista, vigilante, costureiro, operador de caixa, vendedor, operador de telemarketing, recepcionista e cobrador interno.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem se cadastrar no site do sistema Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou comparecer em um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) com RG, CPF e carteira de trabalho.

No Grande ABC, há PATs em São Caetano (Rua Major Carlo Del Prete, 651 – Centro), Mauá (Rua Santa Cecília, 489 – Matriz), Ribeirão Pires (Rua Felipe Sabag, 200 – Centro) e Rio Grande da Serra (Rua Progresso, 700, Bloco D – Centro).

Ferramenta
Em março de 2009 foi adotado sistema que utiliza mensagens SMS visando a convocação dos candidatos. Perto de 530 mil torpedos já foram enviados.

O contato para entrevistas de emprego também é feito por e-mail.

Foi implantada no Emprega São Paulo, em março, a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato encontre trabalho perto de sua casa e que a empresa contrate profissional próximo do seu endereço

Da redação com Diário do G. ABC