Emprego na indústria de SP tem 6º mês de expansão em fevereiro
Segundo a Fiesp, foram abertas 23 mil novas vagas no mês passado. Trata-se do melhor resultado desde novembro. Após sofrer com a crise, indústria puxa resultado do PIB no 4º trimestre
O emprego na indústria paulista registrou o sexto mês de expansão em fevereiro, crescendo no maior ritmo desde novembro do ano passado.
O índice subiu 0,81% sobre janeiro, segundo dados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que consideram o ajuste sazonal (diferenças de perfil entre os meses).
Foram criadas 23 mil novas vagas no mês passado, elevando o número de contratações no bimestre para 34 mil (alta de 1,58% sobre igual período do ano passado).
Setores
Dos 22 setores pesquisados, 17 tiveram contratações, 3 relataram demissões e 2 informaram estabilidade do emprego.
A principal alta do emprego em termos percentuais no mês passado ocorreu no setor de couro e fabricação de artefatos, artigos para viagem e calçados, com variação positiva de 3,5% sobre janeiro, seguido por produtos alimentícios, com avanço 3,1%.
Em números absolutos, os destaques foram de produtos alimentícios, com 8.042 vagas abertas, e produtos de borracha e de material plástico, com 3.056 novas admissões.
Reuters