Empregos estão mantidos na nova unidade da Otis


Representantes da Otis e do Sindicato durante reunião. Foto: Amanda Perobelli

Em reunião mantida com diretores do Sindicato, a direção da Otis apresentou seus planos de implantação da nova fábrica em São Bernardo.

Há cerca de dois anos, a Otis, o Sindicato, a Prefeitura iniciaram negociações para a permanência da unidade em São Bernardo. As conversas chegaram a bom termo e foi fechado um acordo, que prevê a reorganização societária da Otis.

Assim, em 2013, quando a nova fábrica for inaugurada, a Otis irá trabalhar com duas unidades de negócios. A fabricação de elevadores ficará com uma subsidiária, a Seral Otis Indústria Metalúrgica Ltda., que já era uma empresa do grupo UTC, a qual a Otis pertence, e a Elevadores Otis se concentrará apenas no segmento de serviços, especialmente manutenção de elevadores.

As duas empresas dividirão o mesmo centro industrial no bairro Cooperativa, em São Bernardo, e que se encontra em fase de construção.

A Otis garantiu na reunião com o Sindicato que as alterações não afetarão os trabalhadores. A empresa reafirmou o compromisso de manter para os companheiros transferidos para a Seral Otis todos os benefícios, vantagens e acordos que hoje a Otis oferece.

Segundo a Otis, a reorganização segue uma tendência mundial das empresas do grupo de separar as suas unidades fabris das áreas de serviços para melhor geri-los.

A fábrica destacou que tem feito investimentos elevados no ABC com a construção do novo centro industrial, reforçando o seu compromisso de longo prazo com seus trabalhadores e a comunidade da região. 

Da Redação