Empregos formais crescem 10% em Diadema

Número divulgado pela Prefeitura é referente ao período de 2002 a 2008. No ano passado, a cidade ultrapassou mais de 100 mil postos de trabalhos e poderia ter ido mais longe se não fosse a crise financeira mundial

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Luis Paulo Bresciani, revelou na quinta-feira (13), durante a posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Diadema (Comdes), que o município teve um aumento no número de empregos formais de 10% no período de 2002 a 2008.

Bresciani falou que no ano de 2008 a cidade ultrapassou mais de 100 mil postos de trabalhos e poderia ter ido mais longe se não fosse a crise financeira mundial.  “Diadema ficou entre as 40 maiores cidades do País do ponto de vista da atividade econômica e em 36° lugar como a maior economia industrial do Brasil”, disse.

De acordo com o secretário, 60% dos empregos da cidade são industriais e a perda de 6,6 mil postos de trabalhos formais a partir de outubro de 2008 não abalou o município, que está em um período de recuperação sutil. “Já temos saldos positivos em junho e julho”, afirmou.

O prefeito Mário Reali (PT) disse que o cenário da cidade é diferente por abrigar pequenas empresas. “Nós nunca tivemos o volume de investimento público que estamos tendo hoje”, comemorou.

O Comdes empossou órgãos de setores empresariais, sindicais e do poder público e através dessas instituições serão defendidos os interesses e visões de todos.

Do ABCD Maior