Encontro do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volks se estende durante a semana

Evento reúne representantes dos metalúrgicos de seis países e tem como objetivo gerar novos investimentos e geração de empregos

Balanço das lutas sindicais nas plantas da Volks, planos de investimento da montadora, produção, integração e solidariedade entre trabalhadores no mundo. Estes são alguns dos temas do encontro anual do conselho executivo do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volks, iniciado ontem em São Bernardo.

O evento reúne representantes dos metalúrgicos do Brasil, Alemanha, México, República Tcheca, Espanha e Argentina.

“Nosso compromisso é criar um ambiente em todas as fábricas para novos investimentos e geração de empregos”, afirmou Valdir Freire Dias, o Chalita, vice-presidente do Comitê e membro do CSE.

Investimentos

Presente ao encontro, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, lembrou a importância da luta articulada entre trabalhadores nas diversas plantas.

“Foi o Comitê Mundial que abriu as portas da alta direção da fábrica quando fomos a Alemanha discutir um acordo de preservação de emprego por meio de novos investimentos e produtos para a planta Anchieta”, lembrou ele, ex-presidente do Sindicato e ex-trabalhador na Volks.