Encontro nacional fortalece luta na ZF Sachs

"Nossa luta é pela equiparação das conquistas entre os oito mil trabalhadores nas cinco empresas do grupo", disse Paulo Márcio, o Arrepiado, coordenador do Comitê Sindical na Sachs de São Bernardo

Os trabalhadores nas empresas do Grupo ZF deram mais um passo na construção de ações conjuntas no Brasil com a realização, no início deste mês, do 2º Encontro do Comitê Nacional, mantido na cidade de Piedade, no interior do Estado.

Nesses encontros, promovidos pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) da CUT, os companheiros trocam informações sobre as condições salariais e de trabalho, o que ajuda o pessoal nas negociações.

“Nossa luta é pela equiparação das conquistas entre os oito mil trabalhadores nas cinco empresas do grupo”, disse Paulo Márcio, o Arrepiado, coordenador do Comitê Sindical na Sachs de São Bernardo.

Globalizar

Esse cruzamento de informações mostrou, por exemplo, que o valor da PLR na fábrica de Belo Horizonte estava defasado. “Os trabalhadores de lá foram à luta e conquistaram aumento de 150%”, comentou.

O encontro nacional decidiu também definir uma pauta conjunta. “Vamos globalizar a luta”, conclui Arrepiado.

Além de representantes de São Bernardo e Belo Horizonte, participaram do encontro companheiros das duas fábricas de Sorocaba e outra de Araraquara.

Da Redação