Engrenagem cultural

Divulgue seu evento ou arte na Tribuna: Envie as informações do seu evento para o WhatsApp: 99965-9532 (nome, empresa em que atua, tipo de apresentação cultural, local, data, horário, preço do ingresso e imagem de divulgação). Quem escreve poemas ou desenha e quer ter seu trabalho publicado na edição de sexta-feira também pode entrar em contato ou procurar o representante na fábrica.

Diadema

Escola no Circo

Amanhã tem espetáculo? Tem, sim senhor! O Circo Escola Diadema convida toda a categoria para participar da celebração ao dia da arte circense. O projeto conta com aulas de acrobacias aéreas e de solo, equilibrismo, mágica, manipulação, contorcionismo e comicidade. Siga @circoescoladiadema nas redes. Só até hoje, traga um quilo de alimento não perecível e troque por um ingresso. Av. Afonso Monteiro da Cruz, 259, Jardim União. Amanhã, a partir das 19h.

São Bernardo           

Trio Rasta Palha

Para quem quiser ouvir um bom sertanejo raiz e curtir forró dançante ao som de sanfona, violão e cajon, o trabalhador na Movent, em Diadema, Geraldo Costa da Silva, o Mineiro, convida os trabalhadores para a apresentação da sua banda, Trio Rasta Palha, no Restaurante Bambu 2000. Prestigie o companheiro e siga @gruporastapalha nas redes. KM 36,5 na Estrada Velha de Santos. Domingo, dia 26, a partir das 12h.

São Bernardo

Inauguração de biblioteca

O MSTL (Movimento Sem Terra de Luta) inaugura neste final de semana a Biblioteca do Bem Viver. Nas atrações, batalhas de rimas, performances, teatro e sarau, com homenagem a Carolina Maria de Jesus. Participam ainda o Grupo de SLAM OZ e Ciranda do Saber que, além de doar centenas de livros infantis, trará os artistas Danke Damasceno, Bem Diz o Mano e o MC de Cristo. Domingo, dia 26, às 11h. Rua Wenceslau Pereira de Souza, 300, Condomínio Frei Tito.

São Bernardo

Frei Betto

Os Metalúrgicos do ABC convidam a categoria para assistir ao filme “O humanismo de Frei Betto”. Após exibição, acontecerá debate com o frade dominicano. Frei Betto é escritor, tem sessenta livros publicados, entre contos, ensaios, romances e obras infanto-juvenis. Ganhou duas vezes o prêmio Jabuti (por Batismo de sangue, em 1982, e Típicos tipos, em 2005). Suas obras já foram traduzidas para 25 idiomas. Terça-feira, dia 28, às 19h30. Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Rua João Basso, 231, Centro.