Engrenagem cultural
Divulgue seu evento ou arte na Tribuna: Envie as informações do seu evento para o WhatsApp: 99965-9532 (nome, empresa em que atua, tipo de apresentação cultural, local, data, horário, preço do ingresso e imagem de divulgação). Quem escreve poemas ou desenha e quer ter seu trabalho publicado na edição de sexta-feira também pode entrar em contato ou procurar o representante na fábrica.
Diadema
Teatro: Ciranda das Cinco Mulheres
Em parceria com a Cia do Nó, o Centro Cultural Serraria apresenta a peça “Ciranda das Cinco Mulheres”, que convida os expectadores a refletirem sobre a importunação sexual e o poder feminino na sociedade. A peça conta a história de cinco mulheres que, ao presenciarem um caso de importunação sexual dentro do ônibus, se tornam líderes de uma revolução por direitos e segurança. Dia 30, às 20h, no Centro Cultural Serraria (Rua Guarani, 790 – Vila Conceição). Mais informações: 4056-495. Entrada gratuita.
Rio Grande da Serra
Paixão de Cristo
A Cia teatral “Celebra a Vitória” encena nesta sexta-feira Santa o espetáculo “Paixão de Cristo’. A encenação, conta com sete atos baseados na vida de Jesus Cristo e seus apóstolos, começando pela última ceia, traição de judas, julgamento, negação de Pedro e crucificação. O grupo protagoniza o espetáculo da “Paixão de Cristo” há mais de 20 anos. Dia 29, às 18h. Av. Francisco Moraes Ramos, 40, Centro. Entrada gratuita.
Ribeirão Pires
Encontro dos Clássicos
O evento reúne semanalmente relíquias sobre rodas, com modelos esportivos, utilitários e os populares com fabricação até 1999. O Encontro dos Clássicos é organizado pela Rust Garage ABC e conta com o apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL). Além da opção de lazer, a ação também é solidária e arrecada alimentos não perecíveis que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. Expositores interessados em participar, podem obter mais informações pelo celular 96904-0897. Toda quinta-feira, às 19h. Tenda Multicultural no Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy).
São Bernardo
Culturas Populares Tradicionais
A exposição reúne obras artísticas centradas no fio, um componente abundante no cotidiano com infinitos significados. São peças do acervo do Centro de Referência das Culturas Populares Tradicionais da cidade. A ideia é evidenciar a potência expressiva e múltipla desse elemento – o fio -, presente no imaginário humano como metáfora de caminhos, vínculos e pertencimentos. As artesãs foram selecionadas no acervo em comemoração do Mês da Mulher. Centro Cultural Jácomo Guazzelli (Rua Rosa Pacheco, 201, Ferrazópolis). Até 28/03 das 9h às 16h.