Engrenagem cultural

Divulgue seu evento ou arte na Tribuna: Envie as informações do seu evento para o WhatsApp: 99965-9532 (nome, empresa em que atua, tipo de apresentação cultural, local, data, horário, preço do ingresso e imagem de divulgação). Quem escreve poemas ou desenha e quer ter seu trabalho publicado na edição de sexta-feira também pode entrar em contato ou procurar o representante na fábrica.

São Paulo

Gravação de videoclipe

O rapper Flávio Alves, mais conhecido como SU.B (Surgido do Bass), trabalhador na RM, empresa terceira na B.Grob, convida toda a categoria para a gravação do videoclipe da música “Nóis Vive”, escrita em parceria com o rapper Menthor. A gravação ocorre junto ao encontro mensal de Hip Hop, evento que reúne Nelson Triunfo, DJ Rooney e outros ícones do Hip Hop no Brasil. Sábado, às 14h, no Pátio do Metrô São Bento (praça da colmeia).

São Caeatano

13a ENTOADA NORDESTINA

13ª Entoada Nordestina promete muito arrastapé, com shows de grandes nomes da música brasileira, além de artesanato, comidas típicas e atrações artísticas temáticas.  De sexta-feira a domingo, no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica). Sexta: 16h às 22h, sábado: 12h às 23h e domingo: 12h às 22h. Entre os destaques estão  Elba Ramalho e Falamansa. Entrada 1kg de alimento não perecível.

Ribeirão Pires

Circuito Sesc de Artes

O Circuito Sesc de Artes, com objetivo de levar arte às ruas e tornar a cultura acessível a todas as pessoas, trará variada programação nas áreas de música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias.  O evento, realizado pelo Sesc São Paulo em colaboração com a Prefeitura, ocorrerá na Vila do Doce (rua Boa Vista, s/n – Centro) com programação cultural aberta ao público das 14h às 18h.

Diadema

BikeCine

O “BikeCine” trata-se de um cinema itinerante com experiência cultural colaborativa, ecológica e inclusiva. A programação contará com curtas e longas-metragens diversos com linguagem acessível. Serão 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar por meio do pedal de mão. Toda força gerada é consumida no momento para alimentar o projetor inflável e o sistema de som. Sábado 19h e 20h, na Praça PEC CEU das Artes. (Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254, Serraria).