Engrenagem Cultural

Divulgue seu evento ou arte na Tribuna: Envie as informações do seu evento para o WhatsApp: 99965-9532 (nome, empresa em que atua, tipo de apresentação cultural, local, data, horário, preço do ingresso e imagem de divulgação). Quem escreve poemas ou desenha e quer ter seu trabalho publicado na edição de sexta-feira também pode entrar em contato ou procurar o representante na fábrica.

Vanessa Carinhanha, cantora e trabalhadora na Udinese Papaiz

Vanessa Carinhanha, trabalhadora na Udinese Papaiz, em Diadema, convida toda a categoria metalúrgica para conhecer seu trabalho como cantora e compositora. Com estilos romântico e sertanejo, a companheira já soma, pelo menos, 35 canções de autoria própria, como ‘Você não leva a sério’, e solta a voz ainda com vários sucessos nacionais. Sigam Vanessa nas redes sociais e compartilhem o trabalho dela. No Instagram, @vanessacarinhanha. No YouTube, @vanessacarinhanha1990; e ainda no Spotify.

Diadema

São João 2024

O São João Diadema 2024 chega ao fim neste final de semana com muita música boa. Hoje tem Juliette, às 18h. Amanhã, às 15h, Bicho de Pé, quadrilhas juninas e Gaviões do Nordeste. Domingo, 30, último dia, às 15h, a festa conta com a participação de Zeca Baleiro e sua turnê ‘Depois da Primavera’. Dentre muitas outras atrações, DJ Carlu anima a festa todos os dias. O evento recebe alimentos não perecíveis para doações. Na Praça da Moça. Avenida Alda, 170, Centro. Informações no Instagram @prefdiadema.

São Bernardo

Exaltasamba

O Arraiá do São Bernardo Plaza promete agitar o ABC neste final de semana. Com programação musical gratuita, o evento traz atrações como Exaltasamba, Lorena Alexandre (cover da cantora Marília Mendonça) e uma noite de flashback com DJ André Silva para o seu primeiro final de semana. Hoje, das 16h às 22h; amanhã e domingo, das 10h às 22h. Estacionamento do acesso B do São Bernardo Plaza Shopping. Avenida Rotary, 624, Centro.

São Paulo

Memorial da Resistência

No antigo prédio do DEOPS (Departamento de Ordem Política e Social), órgão do governo durante a Ditadura Militar (1964-1985), hoje se encontra o Memorial da Resistência de São Paulo. Espaço nasceu para manter viva a história de um dos períodos mais terríveis que o Brasil já viveu, para que nunca mais se repita. Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h. Entrada gratuita. Local acessível para cadeirante. Largo General Osório, 66, Santa Ifigênia, São Paulo. Informações memorialdaresistenciasp.org.br.