Escócia oferece financiamento sem juros para carros elétricos usados

Em breve fora da União Europeia, a Escócia continua sua política de carros mais limpos no país e iniciou um novo programa de financiamento que, sem dúvidas, é bem atrativo para quem quer um carro usado. Sem juros, o governo de Edimburgo vai financiar carros elétricos de segunda mão em até cinco anos. O limite é para veículos que custem até £ 20.000, o que dá R$ 139,2 mil em conversão direta.

Michael Matheson, secretário de gabinete para Transporte, Infraestrutura e Conectividade da Escócia, disse: “A mudança global em direção aos veículos elétricos significa que os preços estão caindo ano a ano, mas o preço dos veículos novos continua alto para muitos”.

Essa não é a primeira vez que a Escócia libera financiamento sem juros para seus cidadãos. Há algum tempo, ela iniciou um programa que financiava em até seis anos, carros elétricos novos que custassem até £ 35.000. Na mesma época, quem quisesse uma moto ou scooter elétrica, poderia tomar o empréstimo com limite de £ 10.000.

Embora o Reino Unido tenha 64 milhões de pessoas, a Escócia tem somente 5,5 milhões de habitantes e seu mercado automotivo é bem menor que o inglês, contudo, deverá sofrer também com o impacto do Brexit sem acordo. O país vem ensaiando uma separação do reino há algum tempo e a coisa pode se intensificar se piorar no próximo ano.

Do Notícias Automotivas