Escola do Sindicato recebe reitor da Mauá e secretário de Educação de São Bernardo

Fotos: Edu Guimarães

Em busca de novos convênios, a Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu” recebeu visitas na semana passada.

Na quinta, dia 17, o reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Júnior; e o superintendente de Planejamento e Desenvolvimento, Fábio Sampaio Bordin, conheceram as instalações na Regional Diadema.

“Esse encontro é importante porque aproxima a universidade da Escola”, afirmou o diretor de Organização do Sindicato, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho.

“Até por conta das discussões feitas sobre a nova indústria, que vai precisar de mão de obra qualificada e de empresas que precisam ter trabalhadores capacitados às necessida-des de mercado”, prosseguiu.

Segundo o dirigente, os Metalúrgicos do ABC já estão à frente das discussões de polos de tecnologia; do setor aeroespacial na região; do birô de engenharia (escritório de projetos); e do fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais, os APLs , como o de Ferramentaria.

“Tudo isso pensando tanto na região quanto no País. Assim, avaliamos modificações na grade de cursos da Escola e convênios com várias instituições de ensino”, afirmou. Na sexta, dia 18, quem esteve na Escola do Sindicato foi o secretário municipal de Educação de São Bernardo, Paulo Dias.

“Os cursos profissionalizantes que a cidade de São Bernardo oferece e que é modelo para outras regiões, nos inspira para essa troca de experiências com a Escola do Sindicato”, destacou Bigodinho.

“Nossas bandeiras de luta são fortes e uma delas é a da educação. A Escola dá dois caminhos ao trabalhador da base, a formação profissional e a de cidadão, pensando além do portão das fábricas”, concluiu.

Da Redação.