Escola Dona Lindu doa livros infantis para o Centro Cultural Solano Trindade

A Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu” fez uma doação de livros infantis ao Centro Cultural Afro-brasileiro Francisco Solano Trindade no último dia, 3.

Foto: Adonis Guerra

Ao todo foram entregues 405 obras que estavam no acervo da Escola e agora farão parte do dia a dia das crianças atendidas pelo projeto, em São Bernardo.

O coordenador da Escola e da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou a necessidade de fazer os livros chegarem ao público certo.

“Percebemos que havia em nossa biblioteca uma grande quantidade de livros infantis, sendo que o público frequentador tem acima de 14 anos. Portanto, dificilmente eles sairiam das prateleiras, e lugar de livro é na mão das pessoas. A leitura deve ser estimulada em todos os públicos e temos certeza que as crianças da Vila Morais farão um ótimo uso desse material”.

Foto: Adonis Guerra

“A parceria com a Escola Dona Lindu chegou no momento exato, estamos montando nossa biblioteca na Casa Solano, que será inaugurada no fim do mês, e a doação foi fundamental. Ficamos muito gratos pela ajuda”, ressaltou o presidente da entidade, integrante da Comissão de Fábrica na Volks, Charles Aurélio Jesus de Lima, o Tuiuiú.

Uma hora para o Futuro

Criado no ano de 1998, a partir de um processo de articulação e mobilização entre o Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, o IG Metall da Alemanha e representantes do Movimento Negro, o Centro Cultural Afro-brasileiro Francisco Solano Trindade é mantido pela campanha “Uma hora para o Futuro”, dos trabalhadores na Volks. Sediada em São Bernardo, a entidade atende crianças e adolescentes carentes com uma proposta pedagógica fundamentada na cultura afro-brasileira.