Escola Livre “Dona Lindu” realiza planejamento para 2024 e 2025
Encontro teve por objetivo traçar metas e ajustar o que precisa ser reformulado nos cursos oferecidos para melhor atender o trabalhador e seus dependentes
No último dia 10, a Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu” realizou reunião de planejamento para 2024 e 2025. Participaram os coordenadores das regionais, assessores de áreas, representantes de empresas da base – autopeças e montadoras – e os coordenadores das comissões de cidadania do Sindicato.
O encontro teve como principal objetivo traçar metas, estabelecer objetivos, alinhar e ajustar o que precisa ser reformulado na instituição e nos cursos oferecidos. O diretor responsável pela Escola, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou a importância e a funcionalidade do encontro.
“Esse planejamento é muito importante para construção de uma escola ainda melhor. Construir com quem está diretamente em contato com o trabalhador e trabalhadora no chão de fábrica, entender suas necessidades, o que devemos manter, se estiver dando resultado e o que precisa ser melhorado, modificado”.
“Foi muito interessante pelo fato de poder conversar com os diretores que estão no chão de fábrica, no dia a dia do trabalhador, que estão sendo cobrados, e a escola tem que dar uma resposta. Temos que verificar se os cursos que estamos oferecendo atendem, de fato, o trabalhador. A ideia é poder pensar nos cursos de acordo com o que o trabalhador está precisando. A ideia é planejar a escola do futuro, um futuro em que trabalhadores e dependentes estejam qualificados”, reforçou Marquinhos.
Entre as metas estabelecidas, está a adequação na divulgação dos cursos para atrair mais sócios e dependentes, além de aumentar o percentual de participação de mulheres. Outro ponto discutido foi a realização de mais atividades promovidas pelas comissões de cidadania.
Inscreva-se
As inscrições para os cursos em parceria com o Senai encerram hoje. As opções são para assistente de recursos humanos, comandos elétricos e leitura e interpretação de desenho com metrologia e matemática aplicada. Dúvidas pelo telefone (11) 4061-1048 ou WhatsApp (11) 9 9877- 9604.