Espaço Ponto de Vida e Dignidade Padre Júlio Lancellotti
O espaço Ponto de Vida e Dignidade Padre Júlio Lancellotti é uma fonte com água potável e sabonete inaugurada em 25 de abril de 2020 pelos Metalúrgicos do ABC com a presença do coordenador da Pastoral do Povo de Rua e vigário da paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca, em São Paulo.
“É uma questão ética dar garantia ao povo à água potável. Ter água acessível para o catador, morador de rua, quem passar por aqui e quiser lavar as mãos, se higienizar, encher a garrafinha, é um gesto de humanização. Que outros sindicatos, igrejas e instituições sigam esse exemplo porque tem um custo, mas é importante o investimento social que é feito na qualidade de vida”, diz o padre.
Júlio Lancellotti, que tinha feito o pedido à diretoria do Sindicato no início da pandemia da Covid-19, foi homenageado pelo seu trabalho incansável na defesa das pessoas mais vulneráveis e oprimidas. Para o Sindicato, a solidariedade é uma das principais marcas da categoria, de pensar no coletivo e defender uma sociedade mais justa e fraterna. E cada vez torna-se ainda mais urgente olhar e respeitar quem mais precisa de políticas públicas e sociais no País.