Espanha pode fazer novo plano de renovação de frota automotiva
Pouco a pouco o mercado espanhol vai se reerguendo e um novo plano PIVE já está sendo estudado para prover mais benefícios fiscais para carros novos, adquirido através de troca com um veículo velho, que será destruído. No entanto, a ajuda pode acabar sendo direcionada apenas para carros fabricados no país.
O novo plano PIVE, assim como os cinco anteriores, deverá beneficiar com incentivos fiscais carros com níveis de emissões e consumo A ou B, bem como terá um limite de preço de € 30.000. Mas, o governo estuda incluir apenas os veículos de fabricação espanhola, o que ajudaria a aumentar as vendas de produtos internos.
No entanto, o plano nesses moldes excluiria muitos produtos do mercado, tais como o trio alemão VW up!/Seat Mii/Skoda Citigo e os Fiat 500/500L/Panda, por exemplo, assim como carros da Dacia, Skoda, Tata, Kia, Hyundai, entre outras marcas que não fabricam modelos das categorias beneficiadas pelo programa. Ainda não se sabe se a União Europeia permitirá tal ação por parte do governo espanhol.
Com informações do Notícias Automotivas