Essência da cultura Hip Hop marca atividade no Sindicato
Evento contou com debate, batalha de rimas, discotecagem e grafitti ao vivo
A essência da cultura Hip Hop marcou a atividade realizada no Sindicato na manhã do último sábado, 25, na Regional Diadema. O evento, organizado pelas comissões de Cultura, Igualdade Racial e Juventude do Sindicato, teve batalha de rimas, discotecagem, grafitti ao vivo com os artistas Rodrigo Smul, Mel Zabunov e Jean Triunfo.
“Recebemos uma galera de alto nível que nos presenteou com apresentações únicas de muito talento e potencial. O objetivo foi alcançado, abrimos as portas do Sindicato para que eles, trabalhadores brilhantes da cultura Hip Hop, fizessem dali o seu espaço, o seu lugar”, destacou o coordenador do Coletivo de Cultura dos Metalúrgicos do ABC, Márcio Boaro.
“Durante a atividade, tivemos a oportunidade de debater a questão também do preconceito que o movimento Hip Hop sofreu nas décadas de 70, 80, correlacionando à luta dos metalúrgicos, já que ambos têm na sua essência pessoas jovens, negras, além de serem ferramentas de transformação da classe trabalhadora e de contestação. Foi uma atividade muito rica”, enfatizou o coordenador da Comissão de Igualdade Racial, Clayton Willian, o Ronaldinho.
“Foi um evento completo que reuniu os quatro elementos do Hip Hop, a carga de informação e aprendizado sobre a cultura se fez valer. Já estou ansioso para o próximo. O papel do Sindicato Cidadão é esse, dar voz e espaço para a sociedade e, assim, caminharmos juntos. Viva a Retomada!”, completou o coordenador do Coletivo da Juventude, Américo José Galvanho Júnior, o Juninho.