Estado de alerta na Hydro Z
Foto: Edu Guimarães
Durante assembleia realizada ontem pela manhã, os trabalhadores na Hydro Z, em São Bernardo, aprovaram o estado de alerta contra as dificuldades que empresa está criando para negociar com o Sindicato.
“Entregamos a pauta em abril e desde então estamos tentando negociar”, contou o coordenador de área, José Caitano Lima.
Segundo o dirigente, a empresa alega que está aguardando um parecer jurídico.
“Não há motivos reais para evitar as negociações, o que o departamento jurídico tem com isso?”, questionou Caitano.
Na assembleia, foi definidoprazo até sexta-feira, 11, para que as negociações sejam iniciadas.
“O Sindicato está sempre aberto ao diálogo, mas se até sexta não recebermos nenhum contato da empresa, entregaremos o aviso de greve na segunda”, completou.
Em torno de 120 metalúrgicos trabalham na Hidro Z, que pertence à Fundição.
Pressão na Apema garante retomada das negociações
O Sindicato retomou as negociações com a Apema ontem pela manhã, após entregarem aviso de greve na última sexta, 4.
“Os dois assuntos tratados, nesta primeira reunião, foram vale-refeição e cesta básica”, informou Caitano.
“Amanhã, os pontos da pauta que serão debatidos com a Apema são a Participação nos Lucros e Resultados, a PLR, e banco de horas”, continuou o dirigente.
Para ele, a mobilização dos companheiros foi o que garantiu a volta para a mesa de negociação.
“A disposição de luta dos trabalhadores foi decisiva para que a empresa revisse a sua posição”, concluiu.
Da Redação.