Estado de alerta na Selmec por mais respeito
Da Lua. Foto: Raquel Camargo / SMABC
Metalúrgicos na Selmec, em Diadema, estão em estado de alerta contra a falta de respeito dos patrões, que não recolheram o fundo de garantia nem o INSS nos últimos meses.
Em assembleia realizada nesta terça-feira (7), os companheiros decidiram aguardar os 30 dias pedidos pela empresa para atender uma pauta de reivindicações entregue pelo Sindicato no último dia 3.
No documento são cobrados os pagamentos atrasados, além da discussão da participação nos lucros e resultados e uma política de equiparação salarial.
“Se essa pauta não for atendida os trabalhadores vão para a luta”, afirmou Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, diretor de base do Sindicato em Diadema.
Bom senso
A mobilização na Selmec começou no final de abril, quando os companheiros realizaram protesto de duas horas na portaria da fábrica, mostrando todo o seu descontentamento com o comportamento dos patrões.
Há pouco mais de um ano e meio, a Selmec saiu de uma recuperação judicial.
“Desde então eles os patrões vem dando mancada com os trabalhadores”, lembrou o Da Lua. “Esperamos que agora eles tenham bom senso”, finalizou.
Da Redação