Estado de greve na B.Grob. Acordo na Ática

Os trabalhadores na B.Grob, em São Bernardo, entraram em estado de greve desde a manhã de ontem e caso a direção da empresa não cumpra o acordo sobre a PLR do ano passado eles cruzam os braços a partir desta semana.

A primeira parcela já foi paga e a segunda está programada para abril deste ano. Mas a empresa está alegando que as metas não foram cumpridas e anunciou a suspensão do pagamento da segunda parcela.

Os trabalhadores estão revoltados. Eles afirmam que o acordo determinava a realização de reuniões mensais para acompanhamento das metas, mas elas nunca aconteceram.

“Como a empresa não fez as reuniões, a companheirada entende que as metas foram cumpridas integralmente e não abrem mão da segunda parcela”, disse Luís Sérgio, o Pica-Pau, do Comitê Sindical.

O comunicado no quadro de avisos deixou o pessoal revoltado, mesmo porque diz que a primeira parcela foi maior que o valor total a ser recebido.

“De acordo com a posição assumida pela B. Grob, os trabalhadores ficaram devendo”, comentou Pica-Pau.

A assembléia que decidiu pela greve deu prazo até amanhã para a empresa rever sua posição.

Acordo na Ática – Na Ática, em Diadema, a companheirada aprovou ontem, em assembléia, acordo sobre a PLR, garantindo metas mais flexíveis em relação ao absenteísmo.

A primeira parcela será acertada em 27 de agosto e a segunda em 31 de janeiro do próximo ano.