Estamparia e Parafusos chegam ao índice de 9,88%
Trabalhadores na Mahle garantem índice após paralisação
Assim como os Grupos 2 e 8, Estamparia e Parafusos (Sinpa), que é um dos três sindicatos que compõe o G3, chegaram ao índice de 9,88%, em duas vezes, e fecharam o acordo de Campanha Salarial com a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT.
O G3 inclui ainda Sindipeças e Forjaria, onde as mobilizações vão continuar nas empresas que não aceitarem o índice.
Após paralisações iniciadas na terça-feira, dia 6, os companheiros na Mahle, em São Bernardo, conquistaram o INPC em acordo do Sindicato com a empresa.
“Os trabalhadores na Mahle estão de parabéns ao demonstrar unidade e paralisar as atividades até chegar ao acordo que deu conta de resolver a Campanha Salarial na empresa”, afirmou o coordenador de São Bernardo, Nelsi Rodrigues, o Morcegão.
“O acordo também garante a manutenção das cláusulas sociais vigentes na última data -base, o que é uma grande conquista para o conjunto dos trabalhadores”, ressaltou.
“A luta na Mahle não finalizou e precisamos continuar organizados para resolver as demais pendências internas, como adequação da jornada de trabalho, abertura de PDV e discussão sobre o Programa de Proteção ao Emprego”, disse.
O dirigente destacou também a conquista na ZF após intenso debate e mobilização. “É o que está acontecendo em várias fábricas após a bancada patronal do G3 ter emperrado as negociações. A Campanha Salarial tem sido pautada pelo diálogo e não vamos abrir mão de garantir o INPC”, concluiu Morcegão.
A greve foi decretada em Assembleia Geral no dia 1º de outubro. O tema da Campanha é “Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços Sociais” e neste ano estão em discussão as cláusulas econômicas e sociais. A data-base é 1º de setembro e estão em Campanha cerca de 200 mil trabalhadores na base da FEM-CUT.
Da Redação